Tradutor

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Facebook: O que acontece quando você denuncia alguém?

A rede social possui um grande time para monitorar as diversas denúncias que surgem todos os dias.

Uma equipe de segurança da rede social divulgou imagem que ilustra os diversos caminhos que uma simples ação pode tomar. E, portanto, liberou um pequeno infográfico que mostra todas as etapas necessárias para verificar o que acontece quando você clica no botão “Denunciar história”.

Você sabe o que acontece quando você denuncia alguém no Facebook?Ampliar(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
Para que o site continue funcionando  e sem a interferência de pessoas mal intencionadas, o Facebook conta com uma grande equipe. Para deixar tudo mais organizado, as centenas de pessoas são divididas em quatro times.
Você sabe o que acontece quando você denuncia alguém no Facebook?(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
Esses grupos são responsáveis por monitorar violações específicas, dividindo as acusações em setores especializados em Segurança, Ódio e Assédio (o que inclui o preconceito), Acesso e Conteúdo Abusivo.
Para dar conta de tudo, essa equipe trabalha 24 horas por dia e 7 dias por semana. Essa abrangência quase ininterrupta só é possível graças ao fato de o Facebook possuir escritórios em diversos países do mundo, o que permite que tanto o tempo quanto o idioma não se transformem em problemas que atrapalhem o trabalho dos moderadores do site.
Clicando no botão “Denúncia”
Apesar de termos a ideia de que, ao apertarmos o botão, uma mágica acontece nos escritórios do Facebook para retirar a publicação do ar, a verdade é um pouco mais complexa. Como apresentado no infográfico, trata-se de algo um pouco mais burocrático e complicado, já que sua reclamação terá de ser enviada a uma das equipes descritas acima para que elas tomem as devidas providências.
No caso de invasão de conta ou no surgimento de algum fake seu, o time de acesso é imediatamente alertado e irá avaliar a denúncia a partir dos Padrões de Comunidade do Facebook, uma série de pequenos termos criados para que a comunidade se desenvolva de maneira sadia. Além disso, um teste de verificação de identidade é enviado para comprovar que você é quem diz ser.
Você sabe o que acontece quando você denuncia alguém no Facebook?(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Por outro lado, quando a reclamação é feita em postagens referentes a você ou a um amigo, as opções vão desde o simples gosto até mesmo uma espécie de assédio. Nesses casos, o Facebook oferece tanto a possibilidade de que os próprios usuários se entendam quanto medidas um pouco mais extremas, como bloqueio da publicação e fim da amizade.
Se essa denúncia for um pouco mais séria — como uma ofensa racista ou homofóbica, por exemplo —, a equipe de Ódio e Assédio entra em ação e pode agir de forma um pouco mais pesada, indo desde o envio de um alerta ao infrator a um contato com as autoridades.
O mesmo acontece quando você denuncia a mensagem de outras pessoas, seja por um simples spam ou pela divulgação de imagens sexualmente explícitas. Dependendo do nível da acusação, o setor de Conteúdo Abusivo entra em ação e vai analisar o caso para ver se o infrator merece apenas um bloqueio em sua conta ou uma visita da Lei.
Já para comportamentos violentos e nocivos, como vandalismo e apologia ao uso de drogas, temos o grupo responsável pela Segurança sendo ativado para verificar se um simples alerta é o suficiente ou se uma medida deve ser tomada também fora da rede social. Por outro lado, pessoas que promovem a violência contra o próprio corpo ou que defendem o suicídio podem receber um contato de especialistas em situações desse tipo.
Fonte: Facebook

A SaferNet Brasil, uma associação civil de direito privado, com atuação nacional, sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político partidária, religiosa ou racia, recebe denúncias: Acesse: http://www.safernet.org.br/site/denunciar
Saiba mais: http://www.safernet.org.br/site/

_________________________________________________
Mais sobre Facebook:
03 Jun 2013
O vírus envia mensagens aos amigos da vítima pedindo para eles clicarem em link para ver um vídeo. Se a pessoa cair na cilada, ela executa um programa em seu computador, que diz ser necessário atualizar o reprodutor ...
28 Nov 2012
Enquanto faz esses ajustes na sua Like Box poderá visualizar as alterações na página do Facebook. Quando terminar é só copiar o código que aparece ao clicar no botão Get Code e colocar no seu blog entrando na pagina ...
02 Dez 2012
Verônica Veiga

29 Nov 2012
O cliente do Facebook deleta e mesmo assim fica disponível, ou seja, se alguém possui o link direto para a imagem, poderá visualizá-la a qualquer momento. Mas, está realidade irá mudar... Segundo um estudo ...
28 Nov 2012
Há duas maneira de desligar o chat: 1º- Temporariamente: No momento que você está online no Facebook, é possível deligar o chat. Mas, ao sair e entrar na próxima vez em sua conta o chat estará ligado, novamente.
24 Jan 2013
Acesse a página do blog no Facebook. Clique em: Gostei ao entrar na página para curtir e acompanhar as novidades. Atenção itajubenses: O blog compartilhará notícias da nossa cidade. Um diferencial do blog para os ...
29 Set 2012
sábado, 29 de setembro de 2012. Time Line Facebook: Desativar a linha do tempo / Verônica Veiga. Link do vídeo no youtube: Clique aqui->Time Line Facebook: Desativar a linha do tempo / Verônica Veiga. Postado por Verônica Veiga ...

22 Nov 2012
E faça esse procedimento de pesquisar e copiar e colar URL da imagem para todas as suas redes, como: Facebook, orkut, twitter entre outros. Se você quiser retirar alguma rede social que consta no código, basta apagar o ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, bem vindos! Deixe o seu comentário, responderei em seguida!
Atenciosamente: Verônica Veiga

Informática: Seja bem vindo ao blog WDI

Blog WDI Informática
Dicas Windows
Vídeo aulas
Curta o blog no Facebook
_____________________________________
Inscreva-se no meu canal no youtube e acompanhe vídeo aulas e diversos conteúdos que disponibilizo no blog WDI Informática.
Dicas Windows: Vídeos com dicas de windows 7 Dicas manutenção de computadores: Manutenção para PC
Na imagem abaixo você terá acesso a todos os banners criados por mim: